Campanha dos devotos

Ajude a nossa comunidade e faça parte dessa obra
Apresentação
Patrimônio cultural imaterial, a festa de São Sebastião, é um patrimônio de cunho religioso, mas também histórico. Pois a devoção, a fé e a festa desse santo, são alicerces que firmam a origem e desenvolvimento da comunidade de Tabuleiro/Adrianópolis.
Filho de Adrião de Araújo Lopes, fundador da comunidade. Ângelo Adrião de Araújo, mantinha em sua residência, um quarto especial ao santo querido, no qual a imagem ficava exposta, que também servia de local de encontros das famílias e dos primeiros devotos na época, para prestigiar as festividades em honra a São Sebastião.
Na década de 1930, foi proclamado padroeiro da comunidade pelo Bispo da diocese de Sobral, Dom José Tupinambá da Frota. E teve a sua primeira capela inaugurada nas vésperas da festa em 1934.
Ao longo desses anos a comunidade recebeu e recebe ajuda de milhares de filhos e filhas que residem aqui ou fora da sua terra natal.
Em homenagem àqueles que iniciaram esta história, citamos:
Ângelo Adrião de Araújo, o primeiro devoto de São Sebastião nessas terras.
Antonio Nunes Braga recorrendo ao Padre Vicente Martins da Costa conseguiu a licença de Dom José Tupinambá da Frota, para construção da primeira capela.
Ângelo Ximenes Aragão responsável pela aquisição do sino da capela, o qual foi bento em 06 de agosto de 1935.
Ao longo desses anos muitos outros apareceram e deram continuidade a esta obra, sempre com muito amor e zelo para com a casa do Senhor.
Com o crescimento da festa e da comunidade, na década de 1980, foi dado inicio a construção de um novo templo, a atual igreja de São Sebastião.
Gratidão, hoje é a todos que fizeram e fazem parte dessa história. Comunidade, grupos e movimentos, devotos e devotas de São Sebastião, a todos os conselhos comunitários, que cada um deixou sua marca e contribuição. Em especial a VOCÊ!
Faça história, faça parte dessa história!